Quantcast
Channel: De Olho na Capital » Arbitragem
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Quem grita mais chora menos

$
0
0

A gritaria do Palmeiras deu resultado menos de uma semana depois dos acontecimentos no Maracanã. O gol de empate contra o Sport quarta à noite aconteceu graças a um erro gravíssimo do árbitro goiano Elmo Alves, que viu impedimento no lance e apitou, enquanto seu auxiliar dava o lance como legal. Os jogadores do Sport pararam – o goleiro Magrão nem foi na bola -, mas Elmo voltou atrás e confirmou o gol.

É a pressão de um time grande sobre um árbitro que não deveria estar ali. O diretor da Conaf, Sérgio Corrêa gosta de viver perigosamente e por isso arruma tanta confusão. Simon merecia geladeira faz tempo, e árbitros mais qualificados é deveriam ter ido a sorteio para a partida entre Palmeiras e Sport. Afinal, tinha muita coisa em jogo. Um time lutava para se manter com chances de disputar o título, o outro esperneava para fugir do rebaixamento.

O que tem de aspirante à Fifa nesse quadro da CBF é uma grandeza. Não sei que critérios são utilizados pelo senhor Sérgio Corrêa, mas por tudo que tem acontecido e ainda vai acontecer, certamente não são os mais indicados. O homem ainda não se deu conta que estamos na reta final do Campeonato Brasileiro, nas duas séries.

O que vai acontecer ao Elmo? Nada. Com a comissão de arbitragem? Menos ainda. O Palmeiras fica com o resultado que melhor lhe convém, embora não tenha sido o ideal, e o Sport vai chorar até o ano que vem os prejuízos do rebaixamento.

O Avaí que se cuide domingo na Ressacada diante do Corinthians. Vem aí o desconhecido Francisco de Assis de Almeida Filho, árbitro representante do fortíssimo futebol cearense.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Trending Articles