Quantcast
Channel: De Olho na Capital » Arbitragem
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Os verdadeiros culpados ficarão impunes

$
0
0

Punição por enquanto só para Carlos Simon, afastado do Campeonato Brasileiro, “pela seqüência de erros”, segundo nota da Comissão Nacional de Arbitragem, a mal falada Conaf. O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo será julgado mais tarde – Simon já o foi, sem direito à defesa -, não se sabe quando, pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Beluzzo talvez pegue uma pena leve para a gravidade da sua fala acusatória, e ainda pode vê-la transformada em pagamento de cestas básicas, generosidade e lentidão comuns àquela corte e ao judiciário, em qualquer instância ou segmento.

O grande responsável pela péssima fase da arbitragem brasileira e por essa esculhambação generalizada continua impune, firme e forte no cargo. Já escrevi sobre isso faz tempo, e continuei lendo e ouvindo meus companheiros jornalistas mais próximos do centro dos acontecimentos repetindo a ladainha de que os erros de arbitragem fazem parte do futebol. Até Beluzzo dizer o que disse e cuja gritaria acabou doendo também nos ouvidos do árbitro de Vasco x Juventude, Nielsen Dias, afastado porque errou feio no primeiro gol vascaíno. O passe foi uma jogada de voleibol.

Apesar de tudo Sérgio Corrêa se mantém intocável na presidência da Conaf. Quem comanda, quem dita as regras e analisa semana a semana o comportamento dos seus comandados é quem deveria responder pelos desvios de conduta ou dos problemas técnicos apresentados pelos árbitros.

Simon, por exemplo, está sendo punido por uma “seqüência de erros”. Por que só agora veio a punição com o seu afastamento? Pior é que ele erra de novo ao mentir descaradamente sobre o lance que determinou toda essa polêmica. A televisão mostra claramente que não aconteceu o que Simon diz ter visto, mas ele insiste na mentira e não reconhece a falha gritante.

Seu diretor e seus chefes imediatos não aparecem, não dão a cara para bater. Entregam os árbitros à própria sorte e permanecem escondidos atrás dos cargos, gerindo com incompetência e soberba a entidade que manda no futebol. Nem quero pensar no que pode acontecer nas últimas rodadas do nosso Brasileirão.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Trending Articles